Visitar TALLIN a capital mais bela do Báltico | Estónia

Visitar TALLINN a capital mais bela do Báltico | Estónia
Quando desembarcamos no porto de Tallin, demo-nos conta que o tempo era bem menos agreste do que por terras finlandesas. Menos neve nas ruas e uma temperatura mais “amena” (a rondar os 5 graus negativos) deram-nos animo para enfrentar a pe o percurso ate a casa da nossa primeira anfitriã estónia (e a primeira anfitriã do couchsurfing que realmente chegamos a conhecer!), a Ingrid, onde fomos recebidos com grande hospitalidade. Nesse dia ficamos pela nossa nova casa, conversando com a nossa anfitriã que, curiosamente, e natural de Viljandi, o nosso próximo destino.
No dia seguinte saímos de casa ao mesmo tempo que a Ingrid, que saia para o seu emprego. Resolvemos visitar Haapsalu, uma cidade costeira a cerca de 100 km de Tallin (ver post seguinte). Quando regressamos a capital, eram cerca das 17.00h e ja de noite. Aproveitamos então para dar uma volta pelo centro histórico da cidade, cheio de iluminações de Natal e “enfeitado” pela neve omnipresente. Entramos na cidade velha pela bonita porta de Viru, e circulamos pela zona da Câmara Municipal, o edifício mais emblemático de Tallin, datando do século XIV e unico edifício municipal gótico do norte da Europa. A praça adjacente dava lugar a um mercado de Natal mas as compras que tínhamos de fazer levaram-nos a um dos centros comerciais modernos da cidade, onde nos fornecemos do necessário para brindar a Ingrid (e nos!) com um jantar “a portuguesa”: peito de frango, natas, amêndoas e puré de batata. Modéstia a parte, o cozinheiro esta de parabéns pois todos elogiaram o resultado!
Visitar TALLINN a capital mais bela do Báltico | Estónia
Visitar TALLINN a capital mais bela do Báltico | Estónia
No dia seguinte, despedimo-mos da simpática Ingrid e dirigimo-nos a estação de autocarros, onde deixamos guardadas as mochilas grandes (que não estão muito pesadas mas que ao fim de algumas horas parecem chumbo!). Rumando ao centro, tínhamos dois grandes objectivos para este dia: a colina de Toompea, topo da cidade e antigo (assim como actual) centro do poder, e a muralha da cidade, remanescente medieval da qual se pode admirar mais de 2 km e mais de 20 torres. No final do dia pudemos comprovar o que esta escrito nos guias: a cidade velha de Tallin e um dos mais belos exemplos de arquitectura medieval do norte da Europa. Em Toompea esta localizado o complexo do castelo de Tallin, sede do poder durante mais de 700 anos, passando de mão em mão de varias nações, albergando o actual parlamento estónio, mas o edifício que domina a cidade e a catedral de Alexander Nevsky, com as suas cúpulas de estilo típico russo. Fizemos um percurso pelas ruas e vielas adjacentes e admiramos soberbas vistas panorâmicas da cidade velha proporcionadas por dois miradouros estrategicamente localizados.
Visitar TALLINN a capital mais bela do Báltico | Estónia
Visitar TALLINN a capital mais bela do Báltico | Estónia
Depois descemos por uma rua de piso escorregadio para explorarmos melhor a área a volta da câmara municipal. Mas o melhor estava ainda por vir, pois saindo fora das muralhas, e fazendo a pé uma parte do perímetro, pudemos apreciar a beleza magnifica desta paisagem de Inverno com tons medievais. A muralha e dominada pelas torres, cada uma diferente das restantes, mas a mais imponente e a chamada “torre gorda da margarida”, com paredes de 4 m de espessura e que alberga agora o museu marítimo da Estónia. Quase que parecia que tínhamos viajado no tempo… mas também confirmamos que “No pain, no gain”, sofrendo um bocado com o frio e com a queda de neve!Visitar TALLINN a capital mais bela do Báltico | EstóniaRestava-nos regressar (sempre a pé!) a estação de autocarros, de onde iríamos partir para Viljandi, a nossa ultima paragem na Estónia.

SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR NA EUROPA (cobre Covid-19 e teste positivo)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

Se vai viajar para os países do Báltico, Estónia, Letónia e Lituânia, estes são artigos do nosso blogue que lhe podem interessar

  • VISITAR VILNIUS NA LITUÂNIA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a cidade de Vilnius, a capital da Lituânia.
  • VISITAR TRAKKAI NA LITUÂNIA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a povoação de Trakkai e a sua muralha desde a capital da Lituânia.
  • VISITAR RIGA NA LETÓNIA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a cidade de Riga, a capital da Letónia.
  • VISITAR VILJANDI NA ESTÓNIA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a povoação de Viljandi desde a capital da Estónia.
  • VISITAR HAAPSALU NA ESTÓNIA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a povoação de Haapsalu desde a capital da Estónia.
  • VISITAR TALLINN NA ESTÓNIA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a cidade de Tallinn, a capital da Estónia.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

1 Comentário

  1. Anónimo diz: Responder

    Excelente artigo. Estou pensando em visitar Tallin no mês que vem e este artigo me ajudou muito.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.