Visitar JERICÓ e o Mar Morto | Palestina e Israel

Visitar JERICÓ e o Mar Morto | Palestina e Israel
Após mergulhar no Mar Morto e depois de mais um banho de lama rumamos a Jericó. Jericó rivaliza com Damasco, capital da Síria, na luta pelo título de cidade habitada mais antiga do mundo, apresentando evidências arqueológicas com mais de 9 000 anos. Situada no deserto da Judeia, fica nas margens do rio Jordão e apenas a 8 km do Mar Morto. Apesar de ser uma das cidades sagradas para os judeus, Jericó situa-se actualmente na Cisjordânia e é controlada pela Autoridade Palestiniana. Começou por receber cerca de 70 000 refugiados palestinianos durante os conflitos de 1948 e depressa se tornou num importante centro turístico.
Este local bíblico, a 258 metros abaixo do nível médio das águas do mar, é um oásis irrigado pelo rio Jordão e pelos inúmeros canais ancestrais existentes. Esta situação geográfica fez deste local um importante pólo atractivo populacional. As evidências mais antigas de povoamento são em Tell es-Sultan, do Neolítico (há quem aponte para 11 000 anos), e da Idade do Bronze (com 9 000).
Visitar JERICÓ e o Mar Morto | Palestina e Israel
No entanto, Jericó deve a sua notoriedade às inúmeras referências bíblicas e na Tora. “Então, subiu Moisés das campinas de Moabe ao Monte Nebo, ao cimo de Pisga, que está defronte de Jericó; e o Senhor lhe mostrou toda a terra de Gileade até Dã.” (Deuteronômio 34:1). Foi aqui, que segundo a bíblia, os judeus começaram a conquista da Terra Prometida. No período romano, Jericó foi oferecido de presente a Cleópatra, do Egipto, que a arrendou a Heródes.
Em Tell es-Sultan pouco há para ver já que permanece praticamente tudo por escavar. No entanto, um teleférico liga ao Monte da Tentação, onde hoje existem dois mosteiros ortodoxos no local onde supostamente o diabo apareceu para tentar Jesus Cristo.
O Qsar Hisham (Palácio Hisham), do qual pouco sobra devido a um sismo, situa-se à saída de Jericó e era uma antiga estalagem de caça islâmica.
Terminamos a nossa visita a Jericó com uma paragem na afamada Árvore de Zaqueu.
Visitar JERICÓ e o Mar Morto | Palestina e Israel
“Tendo entrado em Jericó, Jesus atravessava a cidade. Vivia ali um homem rico chamado Zaqueu, que era chefe de publicanos. Procurava ver Jesus e não podia por causa da multidão, por ser de pequena estatura. Correndo à frente subiu a um sicómoro para o ver, porque ele devia passar por ali. Quando chegou àquele local Jesus levantou os olhos e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois hoje tenho que ficar em tua casa. Ele desceu imediatamente e recebeu-O cheio de alegria.”
(Lucas 19, 1-6)

Se vai visitar Israel e a Palestina estes são alguns artigos do nosso blogue que lhe podem interessar

  • CONFLITO ENTRE ISRAEL E PALESTINA – Um artigo com a explicação dos conflitos que assolam o Médio Oriente nos territórios de Israel e Palestina. Um artigo de leitura obrigatória para quem viaja no Médio Oriente.
  • VISITAR JERUSALÉM – O nosso artigo sobre Israel e o que visitar na cidade que está na origem das três religiões monoteístas e que é o centro do conflito entre a Palestina e Israel há séculos.
  • VISITAR HEBRON – Um artigo sobre a nossa visita à cidade de Hebron, um dos locais mais perigosos na Cisjordânia, Palestina e da nossa experiência intensa na cidade.
  • VISITAR BELÉM – O nosso artigo sobre a visita à cidade de Belém, onde visitámos o local de nascimento de Cristo, o muro que divide Israel da Palestina e um campo de refugiados da ONU, construído em 1948 mas ainda em actividade.
  • VISITAR TELAVIVE – Um artigo cheio de dicas para visitar Telavive e explorar a capital de Israel.
  • VIAJAR EM ISRAEL E PALESTINA – Um artigo sobre os locais onde dormimos na Terra Santa, Israel e Palestina, durante a nossa viagem no Médio Oriente.
  • VISITAR MASSADA – Um artigo sobre a nossa visita a Massada, a maravilhosa fortaleza no deserto de Negev, na Cisjordânia.
  • VISITAR QUMRAM – Qumram é uma localidade na Cisjordânia, Palestina, onde foram descobertos os manuscritos do Mar Morto. O relato da nossa visita.
  • VISITAR TZFAT – A nossa visita à cidade de Tzfat, no norte de Israel, e próximo da fronteira com o Líbano.
  • VISITAR CESAREIA – Um artigo sobre a nossa visita às ruínas romanas de Cesareia, em Israel, cheio de dicas de viagem.
  • VISITAR JERICÓ E O MAR MORTO – Um artigo sobre a nossa experiência a visitar Jericó, as ruínas na margem do Mar Morto e a visita também ao mar.
  • VISITAR RAMALLAH – O artigo sobre a nossa a nossa visita à cidade que é capital da Cisjordânia e da Palestina.
  • FRONTEIRA ENTRE JORDÂNIA E ISRAEL – O nosso artigo sobre o cruzamento de fronteira por terra entre a Jordânia e Israel, na nossa viagem pelo Médio Oriente.
  • TRANSPORTES NO MÉDIO ORIENTE – Um artigo sobre os modos de transporte que usamos para viajar no Médio Oriente, cheio de curiosidades e momentos de humor.
  • VIAJAR NO MÉDIO ORIENTE – Um artigo criado para responder à questão de se é seguro viajar no Médio Oriente. Veja tudo aqui.
  • ROTEIRO MÉDIO ORIENTE – O artigo com o roteiro que fizemos na nossa viagem no Médio Oriente, desde o Egipto, Jordânia, Síria, Israel e Palestina.
  • SEGUINDO OS PASSOS DE JESUS EM ISRAEL E NA PALESTINA

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.